Água Termal, e agora?

9 jun

Sempre que alguém me vê falando sobre água termal acha que eu sou bitolada por gostar tanto de uma “simples água”.
Só que, água termal é muito mais do que essa “simples água enlatada”, é rica em sais minerais como cálcio, magnésio e ferro e tem utilidades que você nem imagina.

Como usar?
R: Do jeito que você quiser! haha sim! Ela serve para refrescar a pele naquele dia de calor infernal, serve para “acalmar” a pele irritada, após cirurgias, queimaduras solares, juntamente ao demaquilante, no bumbum do nenê, depois da depilação.

E funciona?
R: Eu somente uso como parte da rotina de cuidados com a pele, aplicando a água termal depois do sabonete líquido Cetaphil, após borrifar no rosto espero ele “sugar” a água. Quando o rosto já sugou todo o produto a diferença é notável, a pele fica mais macia, com aspecto mais bonito e dá uma sensação gostosinha. Além de… quando surgem aquelass espinhas chatinhas com o uso da água elas secam rapidinho e nada de cicatrizes e incômodo.

E as marcas?
R: Já usei a da Vichy, La Roche Posay e atualmente estou testando a da Avene.

Vichy: no começo achei muito boa, porém com o passar do tempo eu sentia que quando a pele sugava a água, dava uma sensação de rosto “repuxado” nada agradável.

La Roche Posay: nada de sensação “repuxada”, absorve rápido, além de dar um brilho lindo no rosto. Recomendadíssima.

Avene: estou testando a pouco tempo, então não posso fazer um review 100% , mas estou achando ela bem parecida com a da La Roche Posay, tirando o efeito do spray parecer um jato dos bombeiros, acredito que ela está deixando meu rosto com sensação de “leveza”, coisa que com a querida La Roche Posay nunca senti.
Atualizando: Já usei tempo suficiente e a Avene também começou a repuxar a pele com o uso contínuo! Não é um puxão tão forte como a Vichy, mas puxa😦 Então a La Roche Posay fica como a queridinha🙂

E onde achar?
R: Farmácias! Aqui no blog tem a sessão de links “Farmácias Online”, onde contém todos os sites confiáveis e que tem um atendimento legal. Na foto as duas primeiras são de 150ml e a última de 300ml.

Preço?
R: Varia pela marca, quantidade (50ml, 150ml, 300ml).
Em média os preços:
 50ml : R$25,00
150ml: R$50,00
300ml: R$70,00

Eu recomendo a de 150ml para quem tiver curiosidade, usando duas vezes ao dia dura em torno de 1 mês ou até mais um pouquinho, tempo suficiente para tirar suas conclusões.

4 Respostas to “Água Termal, e agora?”

  1. Helena 27/06/2010 às 3:21 PM #

    Me convenceu!

    Vou atrás da la roche posay…

    Bjo

    http://garotasrosachoque.blogspot.com/

    • Stephanie 27/06/2010 às 7:01 PM #

      Vai mesmo que o negócio é babado! haha

      Meu pai adorouuu e pegou a minha pra ele, achou fantástico para o antes e depois da barba. E olha que homem é mais dificil se apegar nesse tipo de coisa não é mesmo?

      Obrigada pelo comentário🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados além da maquiagem « Nantucket Mist - 27/06/2010

    […] Água Termal, Avene – Como no primeiro post do blog, água termal é algo milagroso pra mim, e muitas vezes em que estou com pressa dispenso o […]

  2. Base na cor errada, e agora? Parte 1 « Nantucket Mist - 26/07/2010

    […] a base no tom mais claro/escuro que seria ou cremosa ou mousse, com água termal ou o Fix+ da M.A.C em um potinho ou pedaço de plástico. Assim ela fica mais líquida, sem ficar […]

Deixe uma resposta

