Acnes, marquinhas e maquiagem

10 jun

A preocupação de boa parte das mulheres (e dos homens) que tem problemas com acne e cicatrizes no rosto é como cobrir com maquiagem sem ficar um efeito rebocado. Muitas vezes tentando cobrir as imperfeições, as mesmas ficam mais em evidência e pioram a situação.
Nesse post você vai obter todas as informações para se maquiar e não ter mais frustrações com cicatrizes, espinhas e irregularidades na pele, como também vai aprender que é algo fácil de fazer e não precisa ser nenhum top maquiador para obter um resultado bom.

 
Esse é de longe um dos melhores vídeos que eu já vi sobre o assunto.
Como ele é todo em inglês, vou explicar o passo-a-passo e os principais pontos:

OBS: ela não passou hidratante antes de iniciar a maquiagem, isso é uma opção pessoal, cada um tem que testar e ver se altera o resultado final ou não.

Primeiro passo: molhe uma esponjinha de forma retangular com água (que é facilmente encontrada em perfumarias e farmácias) e depois a torça para tirar o excesso de água.

Segundo passo: coloque a base em algum lugar limpo (no caso do vídeo ela usa um pedaço de plástico), e assim passe a base na esponjinha que foi molhada e torcida.

Terceiro passo: Passe uma camada fina de base no rosto, só para dar um “fundo” para os próximos passos. É uma camada fina MESMO ok?

Quarto passo: Passe novamente a esponjinha na base e aplice SOMENTE onde há manchas ou as acnes, se observar no vídeo, ela aplica dando batidinhas nas marcas, nada de esfrega-esfrega.

Quinto passo: Ela corta o vídeo e explica que passou ao menos dez finas camadas de base, repetindo o quarto passo. Passe uma camada fina com batidinhas onde há as marcas e espere secar, depois passe de novo e assim por diante.

Sexto passo: Como ela explica, você não vai aplicar camadas de base até cobrir tudo, nos 04:07m de vídeo dá pra ver como ainda é notável um pouquinho das marcas.

Sétimo passo: Com um pincel bem fino e firme (eu recomendaria o M.A.C 316) você vai pegar a base de novo e vai passar somente nas acnes/marcas, e vai começando a perceber que elas vão sumindo por completo.

Oitavo passo: Para “finalizar” aplique pó do tom da sua pele com um pincél gordinho, conhecido como kabuki. Depois disso passe o blush da sua cor preferida, sombra, rímel, batom e seja feliz com a diferença que você mesma obteve!

Agora os pequenos detalhes:

– A base: quando o assunto é fazer uma maquiagem em camadas, temos que ter muuuito cuidado para não escolher uma base muito forte que nos deixe com cara de reboco, e também ficarmos atentas para o tipo de pele que a base é mais apropriada (oleosa, mista, seca, madura). A usada no vídeo é a Revlon Colorstay, que pode ser encontrada na Sacks por R$99.90  (http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=4211), outra base ótima para ser usada na construção de camadas é a M.A.C Face & Body, que custa R$145,00(http://mac.sacks.com.br/produtoDetalhe.asp?idProduto=89).

– Procure focar nos olhos e lábios, se ambos forem bem feitos a atenção vai ser direcionada a eles, e não para as marquinhas.

Também existem no mercado bases específicas para peles lesionadas, as mais famosas são as da Dermablend (Vichy), são feitas especialmente para cobrir tatuagens, doenças de pele, cicatrizes.
A Dermablend disponibiliza vários tipos de base: em creme, líquida, base específica para as pernas e corpo, pó de finalização para ser usado com as bases da marca.
Particularmente eu acho que esse tipo de base requer mais cuidado, por ter alta cobertura, é muito fácil errar a mão e acabar com um rosto artificial. Por isso, devagar e sempre com uma base de cobertura leve e em camadas é a melhor opção.
A marca pode ser encontrada em todas as farmácias do Brasil, pena que é extremamente raro achar testers e assim descobrir a cor ideal.

De primeira impressão ao ler esse post você pode achar que é algo totalmente complexo, mas teste, faça com paciência e calma e veja os resultados sentindo-se mais bonita. Sem esquecer é claro de sempre ter uma alimentação boa, praticar exercícios, e consultar um dermatologista periodicamente e levar a sério o tratamento proposto.

😉

2 Respostas to “Acnes, marquinhas e maquiagem”

  1. mariah 21/06/2010 às 9:27 PM #

    bem q podia colocar uma fotinho ai né?
    mais eu gostei
    =*

    • Stephanie 21/06/2010 às 11:23 PM #

      Oi Mariah! Tudo bem?
      Não coloquei foto porque não tenho esse probleminha, por isso o exemplo do vídeo, no meu caso só tenho os poros metidos que temem em aparecer haha🙂

      Obrigada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: