Testers: cuidados imprescindíveis

12 jul

Toda pessoa que gosta de maquiagem não pode ver um display de alguma marca que quer testar tudo não é mesmo? haha Tanto homens como mulheres muitas vezes nessa “euforia” esquecem de uma coisa extremamente importante que é a higiene.

Responda mentalmente a essas perguntas:
– Você conhece todas as pessoas que provaram os produtos antes de você?
– O vendedor te oferece lenços descartáveis?
– Você pede lenços descartáveis para limpar ONDE você passou o produto no seu corpo ou O produto?
– Você passa o(s) produto(s) com os pincéis já usados no display?

Se a maioria das respostas foi não, é hora de refletir um pouquinho certo?
É praticamente impossível saber quem passou por ali, e colocou os dedinhos nas sombras, passou os batons, testou as bases, pós, pincéis, se a pessoa tem higiene (afinal não é porque alguém gosta de maquiagem que a pessoa seja limpinha e tome os devidos cuidados com a sua saúde certo?) e por isso mesmo devemos tomar o máximo de cuidado possível. Digo isso baseada em um relato de um maquiador que há um tempo atrás publicou no Youtube uma infecção grave que pegou testando produtos na Sephora.

Pra quê testar as sombras no braço ou até diretamente nos olhos sendo que a cor fica a mesma em um lencinho de papel? O mesmo vale para o batom, não custa nada dar uma limpadinha antes com o lencinho o produto e aí sim passar nos lábios. Se for o caso não hesite em pedir para a vendedora abrir um tester novo pra você.

Aí vocês vem e me perguntam: “Mas Stephanie sua funhanha, e base e corretivo que temos que passar na pele pra saber a cor?“. É simples, lencinho amigo limpando “a boca” do produto! No caso do corretivo, é só passar o lencinho como se fosse “tirar” a camada que está “usada”.

Vejo muitas pessoas testando blush com o pincél do display, uma vez no Boticário senti nojo do pincél todo sujo e descabelado, será que vale mesmo a pena arriscar passar algo assim no rosto apenas para ver uma cor?? Sempre leve com você o SEU pincel, e faça o mesmo processo do corretivo, passa o lencinho amigo pra tirar a “camada” de cima e teste com o seu pincél.

Essa coisa de enfiar os dedos em tudo quanto é lugar pra ver as cores é algo desnecessário. Também acredito que a vendedora tem que ter uma noção disso e oferecer lenços, testers novos, produtos para a limpeza dos pincéis, não é frescura, e sim uma questão de higiene básica.

E como eu sempre digo: é melhor evitar antes do que esperar a merd* acontecer para tomar alguma atitude 😉

4 Respostas to “Testers: cuidados imprescindíveis”

  1. Gabriela 13/07/2010 às 12:44 PM #

    Eu nunca testo maquiagem em lojas, o máximo que eu faço é passar o batom no braço pra ver a cor que fica. E quanto e base, corretivo, pó e etc, eu peço em catalogos 😉

  2. Stephanie 13/07/2010 às 5:19 PM #

    Pois é! Sempre é bom previnir mesmooo.
    Pena que em catálogo/internet nem sempre acertamos a cor né haha

    Outra coisa que nos ajuda muuuuuito são os sites que disponibilizam swatches! Tem uma listinha de sites e blogs que eu recomendo, se ainda não conhecer está aqui o link: https://nantucketmist.wordpress.com/2010/06/20/descobrindo-cores/
    E se conhecer alguns outros, indique tabém! 🙂

    Obrigada pelo comentário, Gabi 😉

  3. Ana Carolina 25/02/2011 às 4:39 PM #

    Olá stéphanie

    preciso da sua ajuda.

    Hj eu fui no boticário, e pedi um corretivo de sobrancelha… eu nem me liguei e a moça foi passando…. só q eu tinha feito a meia hr atraz minha sobrancelha com cera…. ja tinha passado um calmante, mas ainda tava um pouquinho irritadinho

    tenho medo e ter pego hepatite, ou algo do tipo.

    será q é possível isso? minha depiladora disse que não.. q é mto dificil….
    e vc o que acha? me responde?
    beijos

    • Stephanie 02/05/2011 às 11:05 PM #

      Não é possível pegar hepatite por contato com cosméticos não, fique tranquila Ana 🙂

Deixe um comentário