Arquivo | Esmaltes RSS feed for this section

Esmalte: Chanel Pearl Drop 511

12 maio

Assim que vi a nova coleção da Chanel de primavera, meus olhinhos brilharam pelo Pearl Drop, e corri para garantir o meu! Como estou numa fase de cores nude e clarinhas, considerei essa uma excelente cor. Vamos a foto?

Ele é um branco cintilante, com um toque a lá Chanel meio amarelado, deu pra entender? haha pois é, essa loucurinha toda é o que me fascina nas cores dos esmaltes Chanel, que, dependendo da luz, a cor é singular. Por exemplo o Pearl Drop, quando exposto ao sol, reflete alguns brilhinhos amarelados, uma coisa super charmosa e graciosa.
Pra chegar nesse tom, foram necessárias duas camadas. Não passei top coat.

Esse bonitinho pode ser encontrado na Sacks por R$92,00.

Esmalte: Deborah Lippmann Holiday

24 ago

Deborah Lippmann é uma maravilhosa mulher americana formada em Música, e cantora de jazz com 2 álbuns solo. Mas além da música ela tem outra paixão muito parecida com a nossa: esmaltes. Em pouco tempo ela se tornou a manicure das celebridades e os esmaltes da bonita têm causado alvoroço no mundo todo.

O de hoje é o Holiday! Um vermelho com glitters vermelhos e cerejas lindinho demais. Não consegui demonstrar nas fotos de forma fiel, mas acreditem, nunca vi nenhum esmalte parecido com ele!

Sei que muitas de vocês devem estar pensando no nome do esmalte, né? E sim! É isso mesmo! haha É inspirado na música Holiday da Madonna 🙂 Todos os esmaltes da Deborah Lippmann têm nomes de músicas, como Bad Romance, Day Tripper (confesso que o comprei só pelo nome, adoro os Beatles), Hit me with your best shot, entre outros. Além das cores que foram criadas com ajuda de celebridades como Mariah Carey e Mary J. Blige.

Sobre a qualidade eu fiquei impressionada, os esmaltes Lippmann são melhores do que Chanel, O.P.I e todos os outros que já testei, secagem rápida, brilho maravilhoso, durabilidade perfeita. Sem exageros, ele é um esmalte que dura tão bem que parece que pintamos as unhas todos os dias com ele. Super aprovado!!

Cada esmalte custa $18.00 dólares e podem ser encontrados no site oficial.

Coleção Venomous Villains da M.A.C

23 ago

A pessoa mais sortuda do mundo (lê-se Temptalia) já recebeu da M.A.C os produtos dessa coleção que está perfeita! Embalagens demais e cores bem legais. Adoro os filmes da Disney, e ver maquiagem de boa qualidade encorporada nesse mundo das vilãs é uma idéia irresistível!

Cruella De Vil:

Evil Queen:

Dr. Facilier:

Maleficent:

Para ver os swatches e detalhes de cada parte da coleção basta clicar nesses links:
Cruella de Vil
Evil Queen
Dr. Facilier
Maleficent

Os meus itens preferidos até agora são o lipglass Wicked Ways e Hot House, o pó  Her Own Devices, o batom Toxic Tale, as sombras Vile Violet e todos os Mineralize haha, o blush Bite of An Apple e todos os esmaltes!!

E o de vocês, quais foram as paixões à primeira vista?

Não tem previsão de lançamento aqui no Brasil… é provável que nem chegue, mas não custa torcer né? 🙂
Enquanto isso, pra quem quiser trazer pra cá lá fora o lançamento será no dia 30 de Setembro 🙂

Esmalte: Chanel Ming 471

5 ago

Esse esmalte tem sido um sucesso por onde passa! haha

Todo mundo perguntando qual cor eu estava usando! Acredito que rosinha claro seja a preferência de muita gente, e quando esse rosinha tem um charme a mais acaba conquistando mais ainda.


Um charminho né? Ele é um rosinha com a leve cintilância clássica dos esmaltes Chanel, e deixam a unha com cara de unhas de bonequinha 🙂

Ele pode ser comprado aqui por R$92,00 ou lá fora a partir de $23.00 dólares.


Sack’s, que swatch é esse no site?
haha Sim, esse é o Ming segundo a Sack’s! Fala sério.

Esmalte: Chanel Paradoxal 509

21 jul

Esse esmalte está sendo considerado o novo hit da Chanel, depois do Jade, Particuliere e Nouvelle Vague.
É um tom lindo de roxo bem discreto, dependendo da luz ficam uns reflexos lindos, estou amando!


As fotos são em luz natural, considero que flash não mostre a cor com fidelidade (e aqui não tem sol pra me ajudar com os brilhinhos haha). Mas pra entender os “reflexos” que estou falando é só olhar essa imagem da Temptalia:

Lindo, não? Paradoxal foi lançado esse mês (Julho) lá fora e aqui no Brasil deve chegar em breve.

Para as esmaltólotras de plantão que não conseguem esperar (tipo eu), e que também acham mais barato lá fora (tipo eu [2]), podem comprar o bonito a partir de $23.00 dólares, ou aqui no Brasil por R$92,00.
Vale cada centavo investido, dispensa top coat e é um charme.

E se joga sem medo! Pois o arrependimento Chanel custa caro!  Hoje em dia quem quiser o Jade tem que desembolsar ao menos $150 dólares (já vi até por $300,00).

Maquiagem e texturas

20 jul

Matte, gloss, perolado, acetinado, translúcido, cremoso, iridescente, cintilante, metálico, luminoso, transparente….são palavras que concerteza você já leu em algum lugar, certo? Agora saber o significado de cada uma delas vale e muito, pra entendermos como, quando e onde usar.

Matte – Opaco, sem efeito de brilho, é bem legal para as peles oleosas no quesito de correção de pele! Normalmente essa coisa matte tem em batons, blushes, pós, bases, sombras, esmaltes (vide Jóias Místicas da Risqué e Muito Luxo da Impala).  Tem um exemplo de batons matte aqui no blog.

Gloss – É o típico “comeu frango?” haha, um brilho beeeeem intenso, mas não um brilho purpurinado, e sim uma coisa plástica, sabem como é né? E normalmente de curta duração, é dificil um gloss durar mais do que um batom, por exemplo. Pode ser usado na boca, e também nos olhos (tem produto específico pra isso, como o Eye Gloss da Chanel.)

Perolado – É a mesma coisa que cintilante, como o próprio nome diz é o produto no qual o acabamento é em tons pérola, com um brilho difuso. Acredito que aqui no Brasil até a alguns anos atrás os batons nacionais se resumiam em cintilância, cintilância, ainda bem que isso mudou haha pois particularmente não curto muito isso.

Acetinado – Acetinado são produtos que dão aquela sensação de pele de veludo, e que delizam com facilidade, deixam a pele com um aspecto “macio”. Quase sempre essa textura é em bases, cosméticos líquidos e sombras.

Translúcido – Tenho certeza que todo mundo já ouviu falar em “use o pó translúcido pra finalizar a maquiagem” não é? haha é isso, um pó de cobertura suave e transparente que pode ser usado desde a mais branquinha até a pele mais negra, e serve para todos os tipos, mista, oleosa, seca, etc. As versões mais famosas são em pó solto, porém pode ser encontrando na versão compacta também.

Cremoso – São aqueles produtos que quando a gente pega tem aspecto de “molhado”, e mais “mole” do que os produtos em pó normal, e que com pouquíssimo produto rende muito, por exemplo blushes e sombras, um pouquinho já espalha mega bem.

Iridescente – Sabe as fotos de famosas onde dependendo do ângulo da luz dá um efeito diferente e lindo?? É isso, sombras, blushes, bases e, principalmente pó iridescente são os responsáveis disso! Não é mágica o que a gente vê haha e sim esse pózinho que remete ao clássico efeito de “asa de borboleta”.

Metálico – Uma vibe futurista, com brilho que reflete bastante. Em esmaltes isso é bem comum e fica um efeito legal, assim como o Marquee Moon da Deborah Lippmann, Kaleidoscope da ChanelLuxo! da Ana Hickmann e Bling Dynasty da O.P.I. Na maquiagem também é interessante, mas tem que ter bom senso pra não sair fazendo o Freddie Mercury Prateado por aí.

Luminoso – É a textura que integra o clássico de iluminar o centro da testa, nariz e queixo pra uma coisa mais “glamour refinado”, mas sem brilhos e glitters, na parte de correção do rosto serve para disfarçar manchas escurinhas e indesejadas. Também serve para ilumar os olhos e abrir o olhar, claro, tudo com muito critério para não ficar aquela coisa exagerada.

Transparente – Como o nome já indica, se trata de uma cobertura muito leve, suave, por ter essa “leveza” se dá bem com todas as peles, idades, e até mesmo produtos (batons é um exemplo), o resultado final fica uma coisa bem mais discreta e delicada.

Fácinho entender né? É só ir conciliando os produtinhos que você já tem com cada finalização! E criando alternativas para combinarem. É bem legal saber também pra se ligar em qual textura usar pra uma festa onde vai ter muita luz, pro dia-a-dia onde maquiagem pesada não é legal, e até pra recomendar para as amigas qual textura é mais adequada pro que ela quer!

🙂

Esmalte: Coral Chic – Colorama

16 jul

Ando em uma fase de anéis e acho imprescindível o tom do esmalte ornar com o anel, da mesma maneira que acredito que um olho maquiado deva ornar com os lábios e acessórios.
O escolhido de hoje foi o Coral Chic da Colorama.
Comprei esse mês e achei uma fofura por ter brilhinhos dourados bem discretos.

A cor é fofíssima, pena que foi chatinho pra passar, precisei de algumas camadas para alcançar o tom desejado, mas isso é o de menos.

Na foto não dá pra ver os brilhos dourados, e até mesmo “ao vivo” não é algo super notável, a não ser que você pegue e fique reparando mesmo.

Estou in love com esse tom e já estou vendo que vou repetir algumas vezes.

😉

Nfu Oh #65 e toda uma coisa holográfica! Parte 2

13 jul

Como dito nesse post aqui a Nfu Oh é a marca com os esmaltes holográficos mais “cheguei”, bonitos e com a embalagem mais fofa.

Hoje venho mostrar mais um swatch do bonitinho, agora um holográfico azul, e não rosado como no primeiro post.

É uma coisa louca mesmo né? haha
Até meus amigos mais ogros que preferem cores clarinhas e meigas, gostaram dessa vibe holográfica.

Como dito anteriormente o vidrinho vem com 17ml e validade de 36 meses.
Pode ser comprado no site Fabulous Street por $12.50 dólares + frete.

Organizando esmaltes com plaquinhas!

4 jul

Eu estava procurando há tempos algo para organizar meus esmaltes por cor, mas não encontrava nada que me interessasse, até que fui na Ikesaki e encontrei essa plaquinha da Pop Nail:

Ela contém 20 unhas pra você aplicar os esmaltes, e embaixo de cada unha tem os números de 1 a 20 pra você marcar os respectivos esmaltes.
Tirei foto de uma que fiz separando por marca, no casso essa de alguns O.P.I, e organizando por tons de claros a escuros e assim por diante, outra plaquinha só de glitters, suede, etc.

Achei o máximo! Já que é só colocar a cor que você quer emcima da sua unha e decidir se vai usar ou não.
Também aproveitei as plaquinhas para fazer comparações, como essa de verdes-menta:

Na foto acima:
Jade – Big Universo, 214 – Hits Speciallitá, Absinto – Colorama, Damone Roberts 1968 – O.P.I

Paguei R$4,98 em cada plaquinha e quem quiser o endereço da Ikesaki é: Rua Galvão Bueno, 37 – Liberdade.

😉

Nfu Oh #64 e toda uma coisa holográfica!

28 jun

Estou viciada em esmaltes holográficos, e a marca mais “holográfica” do momento é a  Nfu Oh. Essa marca também tem uma linha de esmaltes com uns “floquinhos” que são muito lindos. Comprei dois esmaltes para testar e esse é o número #64. No geral gostei bastante, a embalagem é linda em formato de corset, eu só diria que o pincél é muito fino, mas nada que atrapalhe o resultado final, concerteza comprarei mais 🙂


O vidrinho vem com 17ml e validade de 36 meses.
Comprei no site Fabulous Street por $12.50 dólares cada e chegaram em 22 dias.

%d blogueiros gostam disto: