Comida Mexicana: Um pouco de tudo parte I

18 ago

O primeiro post dessa sessão foi sobre Enchiladas, as deliciosas panquecas mexicanas. 

E o de hoje é um misto de várias delícias ótimas para petiscar com os amigos em alguma reunião básica em casa:

Essa misturinha gostosa tem Onion Rings (sim! essa mesmo que você compra no Burger King), nuggets de frango, jalapeño poppers (bolinhos com cream cheese e pimenta jalapeña dentro), e potato skins (deliciosas batatas cobertas com cheddar e pedacinhos de bacon).

E o melhor de tudo é que todas essas delicinhas são hiper fáceis de fazer :

As Onion Rings você pode encontrar a receita super fácil aqui, os nggets de frango você tem duas opções: ou compra aqueles congelados prontos, ou compra na frangaria aqueles prontos que vêm em um palitinho (e que diga-se de passagem são mais gostosos, né? haha), as jalapeño poppers a receita pode ser encontrada aqui, como é uma pimenta bem forte, você pode fazer o bolinho só com cream cheese ou com alguma pimenta mais franquinha . Já as potato skin a receita pode ser encontrada aqui 😉

E de molhinho sinta-se a vontade pra servir ketchup, maionese, mostarda, molho barbecue 🙂

Concerteza é uma boa pedida pra esse friozinho e é uma combinação de dar água na boca 🙂

Anúncios

Dica da leitora: Esfoliante Caseiro

17 ago

A Dayane, uma leitora fofa e muito linda, adicionou o msn do blog e deixou essa dica mara sobre esfoliação!! Eu não conhecia e achei super legal:

“Fui à minha dermatologista e conversei com ela sobre oleosidade da pele, e ela me recomendou usar um esfoliante caseiro, que é mil vezes melhor do que os de farmácia. É barato e fácil de fazer: um pouco de hidratante e açúcar cristal. É só misturar, deixar um pouco na geladeira e aplicar no rosto, deixando afastado dos olhos. É só massagear com movimentos circulares, deixar uns minutinhos e tirar. A pele fica ótima, super macia! Pode ser feito duas vezes na semana, eu fiz e recomendo. E tem um outro esfoliante também, mas esse é para a boca. Mel e açúcar cristal, pronto. Também é ótimo, deixa os lábios macios.”

Esse de mel para os lábios me tentou demaaaiss! Ainda mais com esse frio que resseca até a alma né?? O duro vai ser não querer comer o mel 🙂

Obrigada Dayane pela sua dica! 🙂

Se você, leitora, também tem sua dica e quer mandar para cá, é só mandar um email/msn para nantucketmist@hotmail.com 😉

Quando a idade chega…

16 ago

Esse post é dedicado às leitoras fofas que estão na flor da idade 🙂

Acredito que a maioria das mulheres quando chegam à uma idade mais avançada ficam com um certo receio em usar maquiagem, porque pensam que é coisa de menina novinha, e que nelas o resultado jamais ficará o mesmo de quando eram mais novas. E ao meu ver, é um pensamento errôneo.

O que vai acontecer são maneiras novas de se maquiar, e que vão depender de você se adaptar ou não.

A gravidade atinge a todas nós, não tem jeito, tudo começa a cair: pálpebras, bochechas, sobrancelhas, os lábios começam a ficar mais finos, começam a aparecer as linhas de expressão, e o pânico começa atrás de cirurgiões plásticos para tratamentos milagrosos. Não sou contra a cirurgia plástica, mas acredito que, as mulheres perdem a linha quando entram no bisturi, e ficam parecendo a Donatela Versace com um resultado final horrososo.

Os cuidados tem que ser tomados desde sempre, assim como o nosso corpo, acho feio quem fica fazendo duzentas mil lipoaspirações e ter o corpo todo remendado, ao invés de se empenhar na alimentação correta e uma vida saudável com exercícios. Quanto mais naturalmente fazemos as coisas, mais natural e saudável fica o resultado. A maquiagem em peles maduras pode ser feita de forma tão fácil e com resultado tão bom quanto a maquiagem em peles mais novas, somente seguindo as simples dicas a seguir:

– Dermatologista sempre! Não tente ficar rebocando o rosto com maquiagem pesada para esconder as manchinhas e linhas de expressão 🙂 Um bom creme com bons cuidados diários vão naturalmente clarear e atenuar o que te incomoda;

– Menos é mais, como a pele têm mais ruguinhas, o lápis e a sombra devem ser passados suavamente, sem fazer muita pressão do produto sob a pele,  que pode destacar ainda mais as ondulações das ruguinhas;

– Misturar a base com um hidratante é uma ótima pedida para um look de pele bem cuidada, hidratada, brilhante;

– Essa coisa de passar lápis labial somente no contorno da boca não é nada bonito, não tenha medo e se jogue nos batons coloridos!! Como rosinhas, cerejas, vermelhos;

– Como as ruguinhas ao redor dos lábios tendem a “puxar” o batom e dar aquela borradinha feia, contornar os lábios com um lápis da cor do seu batom antes é uma boa ajuda, se o batom for cremoso, passe uma camada de pó bem fina nos lábios, e depois passe o batom novamente (para quem não entendeu: pinte os lábios com o lápis labial, depois passe o batom, depois passe uma fina camada de pó nos lábios, e depois passe o batom de novo);

– Existem bases ótimas no mercado para pele madura, a Chanel, Dior e Lancôme tem bases maravilhosas para cada tipo de pele, e que dão um resultado excelente;

– Um curso de auto-maquiagem é uma ótima idéia, nada mais legal do que um maquiador profissional te ajudando a destacar seus pontos fortes 🙂 As lojas de maquiagem como a M.A.C e Contém 1g fornecem aulas! Também o Liceu de Maquiagem (da Vanessa Rozan do Esquadrão da Moda, têm cursos ótimos).

– Nada de nude nude nude nas unhas! O mercado brasileiro está crescendo cada vez mais, não se limite a usar cores nude, arrase no vermelho, preto, roxinho a lá Vendetta

-Não tenha medo de ousar, arrisque-se, curta as novidades, goste de você mesma e aprenda a admirar-se com a beleza imcomparável que somente as mulheres maduras têm! E o principal: não tenha pressa, é melhor ter um resultado ótimo em 1 ano do que um resultado catastrófrico e falso em 5 horas com promessas mágicas 😉

Dica: Lojinha da Granado

13 ago

Esse era pra ser um dos primeiros posts do blog, mas acabei deixando pra lá e quando me dei por conta já haviam se passado meses.

Conheci a lojinha da Granado esse ano, e apaixonei, tem um ar todo vintage e um atendimento ótimo que nos faz querer comprar a loja inteira! haha

Vamos as fotos:

Logo na entrada da loja você dá de cara com essa prateleira supeer farmácia antiga.

Do outro lado da prateleira, encontram-se os sabonetes de bolinha, aromatizadores e talquinhos (as embalagens são um mimo e os cheiros deliciosos):

Na parte superior da prateleira encontram-se os sabonetes líquidos deliciosos (gente, são maravilhososss), também dá pra ver a entrada da loja e a parte do meio com velas e cestas especiais de produtos:

Mais ao lado é lugar das necessaires e ecobags, a maioria com todo o clima vintage também:

Ao fundo da loja são encontradas as fragrâncias, águas-de-cheiro, sabonetes, e toda a linha Phebo:
E no caixa, potinhos meigos com os gloss e alguns produtinhos da linha Pink, e sem contar os baldinhos encontrados na entrada da loja para colocar os produtos:

Uma gracinha, não?? Tem coisas super interessantes, como o clássico polvilho para os pés em tamanho megaa grande!
Todos os produtos tem seus respectivos testers, lencinhos em todo lugar, amei de verdade a lojinha 🙂

Para quem quiser conhecer fica na Rua Haddock Lobo, 1353 – Jardins – SP
Tel: (11) 3061-0891 / (11) 3061-1080

Os preços da loja física são os mesmos da loja online.

Yves Saint Laurent e as canetas mágicas!

10 ago

Acredito que toda pessoa antenada em cosméticos já tenha ouvido falar sobre o famoso e queridinho das famosas Touche Éclat da YSL. Uma caneta dourada que tem o propósito de iluminar o rosto e cobrir as olheiras com leveza e naturalidade.
E nessa onda de “canetas mágicas”, a Yves Saint Laurent criou 4 sombras cremosas super práticas e fáceis de usar:

Essas canetinhas reluzinho todo o grâmur, são chamadas Eye Colour Touch, o pincel é de um tamanho bem legal e serve perfeitamente tanto naqueles que tem os olhos pequenininhos, como nos olhos grandes. É bem bom também pra fazer um puxadinho de sombra ou um delineado, pois você é quem decide a quantidade de produto.

Agora os swatches fiz em três luzes diferentes pra vocês verem legal as cores:


O marrom fiz aquele borradinho embaixo, para vocês verem que mesmo sendo em creme é possível e super fácil de esfumar e controlar o quão forte você quer a cor. E também a verde e a laranja em especial, possuem glitters lindos e graciosos que ao vivo são perfeitos.

A ordem das sombras na foto são (de cima para baixo):
02 (azul)
01 (laranja)
03 (verde) e 04 (marrom)

Essas sombras são de longe as melhores que já usei, não saem por nada (até com demaquilante rola um pouco de dificuldade em retirar), não acumulam, e o rendimento é excelente, com um clique da caneta é suficiente para preencher os dois olhos, a embalagem é prática e linda. Elas também secam super rapidinho.

Aqui no Brasil elas podem ser encontradas a partir de R$123,00  e lá fora com uma variação entre $15 a $35 dólares.

😉

Um caminhão de cerveja para o Dia dos Pais!

7 ago

Amanhã é o dia dos nossos Pais e né, eles merecem tudo de melhor. 🙂 No meu caso, Papis merece em dobro, pois é meu pai e minha mãe.

Como somos fanáticos por cervejas, nada melhor do que unir essa paixão com diversão e nostalgia! Sim, nostalgia…

Papis adora caminhõezinhos de brinquedo e possui uma pequena coleção, então juntei o útil ao agradável dando mais um caminhãozinho para o meu crianção:

Esse caminhãozinho é uma réplica original do modelo de 1948 da Budweiser! Edição limitada de 10 mil unidades, uma gracinha e um presente exclusivo!
Uma das coisas legais desses brinquedos de colecionadores, é que vêm com um certificado de autenticidade:


(Para ver a imagem em tamanho grande basta clicar aqui!)

Comprei o meu no Ebay em um leilão, o vendedor não existe mais, pois isso foi há alguns anos atrás, mas você pode encontrar facilmente caminhõezinhos e outros objetos de colecionadores no Ebay 🙂 A média de caminhões de cerveja pelo que me recordo vai de $50 dólares até milhares de dólares.

Outra coisa que meu pai coleciona são copos de cerveja, são super baratinhos e fáceis de encontrar em supermercados, como esse da Erdinger gigaaaante com duas cervejas por R$28,00:

Agora, pro seu pai não achar que você está chamando ele de bêbado na cara dura, um bom perfume também é um bom presente!! Como o Very Irresistible For Men da Givenchy a partir de R$218,00 dinheiros ou $71.00 dólares.
É simplesmente o perfume masculino mais gostoso do mundo! Eu sempre digo que até aquele homem sem muitos atrativos se passar esse perfume se torna um galã em 2 segundos 😉 haha

Espero que gostem das dicas e feliz dia dos Pais para os papais leitores e os papais de todos vocês que lêem o Nantucket Mist. 😉

Esmalte: Chanel Ming 471

5 ago

Esse esmalte tem sido um sucesso por onde passa! haha

Todo mundo perguntando qual cor eu estava usando! Acredito que rosinha claro seja a preferência de muita gente, e quando esse rosinha tem um charme a mais acaba conquistando mais ainda.


Um charminho né? Ele é um rosinha com a leve cintilância clássica dos esmaltes Chanel, e deixam a unha com cara de unhas de bonequinha 🙂

Ele pode ser comprado aqui por R$92,00 ou lá fora a partir de $23.00 dólares.


Sack’s, que swatch é esse no site?
haha Sim, esse é o Ming segundo a Sack’s! Fala sério.

Blush em creme x blush em pó

4 ago

Nesse post, coloquei várias dicas de blushes, tanto cremosos quanto em pó, e acho legal colocar aqui as diferenças básicas entre uma textura e outra.


A jagunça aqui não conseguiu enquadrar a imagem direito haha então quem quiser ver em tamanho decente clica aqui!

Na foto:
Creme – NARS Cactus Flower
Pó – NARS Crazed

O blush em creme tem mil e uma utilidades! Você pode usá-lo como batom, sombra, e também para fazer o contorno do rosto. Normalmente eles tendem a ter a durabilidade maior.

A aplicação fica mais fácil se você usar um pincél duo fiber, como o #187 da M.A.C.

Ele também é mais fácil de esfumar, dando margem zero de sair com a cor carregada.

Agora o blush em serve somente como blush, sombra e para o contorno do rosto. A durabilidade costuma ser razoável, porém com o uso de um bom primer ele pode durar o dia inteiro no rosto. É um pouco mais dificil de esfumar um tom que ficou muito forte. Também dependendo da ordem que passá-lo no processo de maquiagem, ele pode craquelar.

E agora, qual é o melhor?
Acredito que seja uma questão de adaptação e tipo de pele. Muitas pessoas amam blushes em creme, e outras odeiam, o mesmo acontece com os em pó. Eu gosto dos dois! Em questão de durabilidade o em creme realmente sai na frente, como também na questão de “multi-uso” o em creme também lidera.

Você pode misturar cores e texturas, e assim criar o seu blush exclusivo, ou até mesmo chegar próximo a algum que você estiver desejando e que ainda não tenha 😉

Aqui no Brasil os blushes do Duda Molinos, Vult,  MA.C (ccb e blushes), Nyx, Contém 1g são mega válidos 🙂 Inclusive aqueles batons matte da contém 1g que vem em uma caixinha servem como blush também! 😉

E vocês, preferem blush em creme ou em pó?

Pen Drive de cerveja!

3 ago

Esses dias estava fazendo uma limpa no meu desktop-neandertal, e achei um link super legal do site CoolestGadgets (vale a pena ler!) sobre um pen drive de uma das minhas cervejas favoritas: Budweiser.


Em 2008 uma empresa fez para a Budweiser algumas unidades (“algumas” mesmo haha) desse pen drive com intuito promocional. É uma pena que não chegaram no Brasil e que também agora é praticamente impossível de achar.

Masss, como nada se cria, tudo se copia… a Heineken também tem pen drives disponíveis para a venda:

As graciosas garrafinhas podem ser encontradas no Ebay a partir de $15 dólares.

Excelente para dar de presente pra aquele  nosso amigo bebum! haha

E fora o charme de um pen drive relacionado a algum gosto da gente, né? Muito bom!

🙂

(Ainda espero ansiosamente o dia em que alguém resolva criar um pen drive da Stella Artois!)

Comida Mexicana: Enchiladas

2 ago

Que eu sou fã de comida mexicana, todo mundo já sabe, e acho legal fazer uma sessão sobre meus pratos preferidos.

O prato de hoje é Enchilada! Uma tortilha de trigo gratinada, coberta com molho de tomate picante, queijo, sour cream, pimenta jalapeña e um recheio que você escolhe (machaca, frango margarita ou queijo). Eu recomendo o recheio de frango margarita, é fantástico e suculento.

O acompanhamento de nacho chips é uma delícia a parte, elas ficam deliciosas misturadas com o molho picante.

Aqui nesse site tem uma receita super fácil.

Dá vontade de atacar a tela, né?

🙂

%d blogueiros gostam disto: