Caro x Barato: Quem ganha?

22 jun

Ontem fuçando nas minhas gavetas fiquei rindo sozinha ao me dar conta de como muitas vezes pagamos pela marca, embalagem, e não pelo conteúdo! Nesse post vou citar um exemplo de comparação de sombras.

O primeiro é um Duda Molinos que custa R$14,00 reais.
Já o segundo é um da NYX (que na realidade está junto nas fotinhos do Duda), com o preço de $5.50 dólares lá fora, ou R$65,00 reais aqui no Brasil.
E o terceiro é um estojinho Yves Saint Laurent que custa $54.00 dólares ou R$205,00 dinheiros.

Vamos aos swatches:

E agora o Yves Saint Laurent:


Como dá pra ver, a pigmentação da Yves Saint Laurent é zero! Mal dá pra ver na foto (nem mesmo com a minha cor de nabo). E eu esfreguei a esponjinha com vontade no braço! haha
A embalagem é bonita? É!
Vale a pena? Não!
Além de ser caro tem a fixação péssima, e como mostrado nas imagens das outras sombras, as mais baratas foram muito mais dignas de serem compradas e recomendadas.

O intuito desse post não é apenas fazer swatches de sombras marrons e nude, mas sim de tirar aquele pensamento de que só coisa cara é boa!  Porque não é, tenho outras sombras Yves Saint Laurent que são excepcionais, mas nem tudo são rosas haha e as baratinhas como NYX, Duda Molinos e Vult são muito boas sim e não deixam nada a desejar pra grandes marcas. E com o preço só dessa YSL, dá muito bem pra comprar vááárias do Duda, NYX e outras!

😉

17 Respostas to “Caro x Barato: Quem ganha?”

  1. acrossfashion 23/06/2010 às 7:04 PM #

    nooossa, isso é verdade!
    eu tenho um rímel da Dior: PEEEESSIMO, nao fica, não marca, nada!
    outro é da avon: perfeito! eu vou pra qualque lugar com ele e todo mundo elegia não só minha roupa, mas meus cilios! acho incrível o que o nome de uma marca pode fazer! hahaha, beijos

    B. Randazzo

  2. tata 25/06/2010 às 4:37 PM #

    Às vezes acabo achando que os mais baratos acabam sendo melhores…. os rimeis da avon são um exemplo.
    Eles são barato e arrasam. Tem alta fixação, cumprem o que prometem nas campanhas e o preço é super acessível.
    Nem sempre o mais caro é o melhor

    =)

    • Stephanie 25/06/2010 às 10:11 PM #

      Tata! Concordo totalmente com você 🙂 São tudo isso que você falou com o adicional de que saem super fácil! Não tem que esfregar a alma pra sair haha

      Obrigada pelo comentário 🙂

  3. Nik 25/06/2010 às 6:00 PM #

    É verdade mesmo… e as vezes nem precisa ser tão mais caro assim, tenho uma sombra na Natura que não fica a cor.. mas a nova coleção de sombras da Avon é ótima.
    Ainda gosto muito também dos produtos da Payot, Revlon e da Wet n’wild…

    • Stephanie 25/06/2010 às 10:13 PM #

      Sério?? Eu nem vi a nova coleção de sombras da Avon, vou dar uma fuçada! Obrigada pela dica 🙂

      Revlon e Wet n’wild são marcas boas meeesmo, o delineador da Wet n’wild não deixa nada a desejar pro Fluidline da M.A.C né?! Muito bom!

      Obrigada por comentar 🙂

      • Nik 26/06/2010 às 1:17 PM #

        Na verdade essa coleção de sombras não é mais tããão nova assim… a embalagem mudou a pouco tempo, e notei que a qualidade da sombra melhorou, o preço também subiu um pouquinho… Realmente parece que a Avon está se destacando, pois está trazendo produtos novos e de qualidade por preços ótimos.

      • Stephanie 26/06/2010 às 3:24 PM #

        Falando nisso, esses dias vi o André Sartori usando aquela nova base compacta sabe? A Magix 4 em 1, o efeito chamou minha atenção, fica a curiosidade de saber a durabilidade e qualidade né! Porque me recordo da antiga 3 em 1 derreter facilmente e ter a durabilidade péssima 😦

  4. Aline 25/06/2010 às 9:10 PM #

    R$65,00 o trio da NYX???? Não sabia disso não! Paguei 30 no meu O.O E a paleta de 10 cores custou 40 e eu adoro!
    Por isso achei loucura minha irmã ter pago mais de R$100,00 em uma sombra da Shiseido e mais de 100 em um gloss da Sisley. Não que a Shiseido e a Sisley sejam ruins, pelo contrário, mas não acho que vale a pena. Eu quase comprei aquele batom duo YSL, mas pensei melhor e vi que o preço absurdo era só por causa do nome e da embalagem e acabei optando pela boa e velha Bourjois, que é “de pobre” mas é uma das minhas marcas preferidas. Também gosto muito de Maybelline, Tracta e da Nyx, porque os produtos são bons e têm um preço justo.

    • Stephanie 25/06/2010 às 10:20 PM #

      haha nossa! De qual estado você é?? Eu sou de SP e em todos os quiosques de NYX que eu fui estava esse preço! E a paleta de 10 cores por R$98,00. Só uma vez aquele gloss da embalagem antiga preta que estava em promoção por R$10,00 e só haha.

      Se for o batom que eu estou pensando (aquele que tem dois lados e que você escolhe girando a embalagem) fez bem em não comprar! haha eu tenho alguns e a qualidade deixa a desejar pelo preço 😦

      Bourjois tem as embalagens tão lindinhaaass! E o cheiro do blush? É a maquiagem mais cheirosa do universo (L)

      Maybelline e NYX são tudo de bom mesmo, os batons da NYX deixam os de muita marca de luxo no chinelo haha

      Obrigada pelo comentário Aline 🙂

  5. viihrs 26/06/2010 às 2:05 AM #

    nossa, nada mais irritante do que comprar algo caro e não gostar. aconteceu comigo quando comprei um rímel MAC … odiei! demorou secar, borrou, fez uma meleca só. continuo firme com o meu da Avon hahaha amo!

    • Stephanie 26/06/2010 às 6:15 AM #

      hahaha nossa, não tem uma pessoa que eu conheço que não odeie algum rímel da M.A.C, incrível haha

      Avon está reinando entre as meninas aqui!

      Obrigada por comentar 🙂

  6. Helena 27/06/2010 às 3:09 PM #

    Parabéns pelo post!

    Tuitei esse link, achei mto legal mesmo!

    http://garotasrosachoque.blogspot.com/

    • Stephanie 27/06/2010 às 6:59 PM #

      Que fofa 🙂
      Me sinto honrada com sua indicação no twitter 🙂

      Muito obrigada Helena!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Caro x Barato: Quem ganha? « Nantucket Mist -- Topsy.com - 27/06/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Helena Gomes de Sá, Garotas Rosa Choque. Garotas Rosa Choque said: Olha que post legal falando e provando que as vezes grife não é sinônimo de qualidade. http://bit.ly/c2zM3q […]

  2. Nova linha do Duda Molinos, esmaltes Hits e perfumaria ótima! « Nantucket Mist - 06/07/2010

    […] de custo Ótimo pra quem quer as lindas sombras dessa coleção (eu tenho e amo! Basta ver no post de comparação entre sombras caras e baratas). Tirei fotinho dos testers da linha antiga […]

  3. Lancôme e o desodorante de luxo « Nantucket Mist - 03/05/2011

    […] Vale relembrar um post bem legal, comparando se o que é mais caro, realmente é melhor: https://nantucketmist.wordpress.com/2010/06/22/caro-x-barato-quem-ganha/ […]

Deixe um comentário