Blush em creme x blush em pó

4 ago

Nesse post, coloquei várias dicas de blushes, tanto cremosos quanto em pó, e acho legal colocar aqui as diferenças básicas entre uma textura e outra.


A jagunça aqui não conseguiu enquadrar a imagem direito haha então quem quiser ver em tamanho decente clica aqui!

Na foto:
Creme – NARS Cactus Flower
Pó – NARS Crazed

O blush em creme tem mil e uma utilidades! Você pode usá-lo como batom, sombra, e também para fazer o contorno do rosto. Normalmente eles tendem a ter a durabilidade maior.

A aplicação fica mais fácil se você usar um pincél duo fiber, como o #187 da M.A.C.

Ele também é mais fácil de esfumar, dando margem zero de sair com a cor carregada.

Agora o blush em serve somente como blush, sombra e para o contorno do rosto. A durabilidade costuma ser razoável, porém com o uso de um bom primer ele pode durar o dia inteiro no rosto. É um pouco mais dificil de esfumar um tom que ficou muito forte. Também dependendo da ordem que passá-lo no processo de maquiagem, ele pode craquelar.

E agora, qual é o melhor?
Acredito que seja uma questão de adaptação e tipo de pele. Muitas pessoas amam blushes em creme, e outras odeiam, o mesmo acontece com os em pó. Eu gosto dos dois! Em questão de durabilidade o em creme realmente sai na frente, como também na questão de “multi-uso” o em creme também lidera.

Você pode misturar cores e texturas, e assim criar o seu blush exclusivo, ou até mesmo chegar próximo a algum que você estiver desejando e que ainda não tenha 😉

Aqui no Brasil os blushes do Duda Molinos, Vult,  MA.C (ccb e blushes), Nyx, Contém 1g são mega válidos 🙂 Inclusive aqueles batons matte da contém 1g que vem em uma caixinha servem como blush também! 😉

E vocês, preferem blush em creme ou em pó?

10 Respostas to “Blush em creme x blush em pó”

  1. Alícia 04/08/2010 às 8:59 AM #

    prefiro em pó… mas em tons clarinhos, em creme me sinto com o rosto melecado rsrs

    • Stephanie 07/08/2010 às 9:28 AM #

      haha nossa! Já tentou mudar a marca pra ver se a sensação de melecado muda??

      Obrigada por comentar Alícia 🙂

  2. Aline 06/08/2010 às 7:06 PM #

    pra falar a verdade eu não gosto de nenhum dos dois huaheuahue não duram n-a-d-a no meu rosto oleoso ):

    • Stephanie 07/08/2010 às 9:30 AM #

      haha aí complica né!!
      Tenta passar usando o primer da Contém 1g… me recordo que ele foi um dos melhores pra segurar blush no meu rosto (pele mista).

      Obrigada por comentar Aline 🙂

  3. 09/08/2010 às 11:39 AM #

    sinceramente vc parece q não existe!!

  4. Thammy 09/08/2010 às 12:31 PM #

    Oi linda!
    ahhh, sempre tive curiosidade de ver se em mim funciona o blush em creme, mas meu medo é ficar com a pele “melecada”, já que tenho a bichachata oleosa rsrs
    Adorei seu cantinho, vou acompanhar mais!
    beijokass

    • Stephanie 10/08/2010 às 12:48 PM #

      O primer da Contém 1g é ótimo no quesito blush! Já usou??
      Acho que pele oleosa + esse primer não iria melecar não 🙂

      Obrigadaa 🙂

  5. Dayane 09/08/2010 às 5:32 PM #

    Uso mais o em creme, e se exagero na hora de passar, acerto com um pouco de pó. Acho mais prático e fácil de usar (:

    • Stephanie 10/08/2010 às 12:50 PM #

      Estou com você, Dayane! haha
      A única vez que exagerei e não teve jeito foi com um blush vermelho, aí tive que refazer tuuudooo haha

      Obrigada por comentar, fofa 🙂

Deixe um comentário